Encontrado caixa eletrônico furtado de posto
O caixa eletrônico roubado do posto Dois Amigos, no bairro Azambuja, na madrugada desta sexta-feira (1º), além de dois veículos utilizados para o transporte, foram localizados na Serra do Moura. Quem encontrou foi um homem que teria ido cortar banana no matagal. Após arrombar o posto, os bandidos foram até o local, abandonaram as provas, fugiram e até então não foram localizados.
Os veículos abandonados são um Renault Sandero de cor vermelha e que estava sem placas e um Ford Courier de cor branca, com placas frias de Florianópolis. Perto dos veículos foi encontrada uma marreta. Além do dinheiro, que não se sabe a quantia, os ladrões levaram aparelhos de CD dos carros, as oito rodas dos dois carros e um step.
De acordo com gerente do posto, as imagens de segurança do estabelecimento confirmaram que sete homens foram vistos no interior do posto. Mas, outros três estariam nas imediações dando cobertura. A maioria dos bandidos estava com balaclava, mas um deles foi identificado porque estava sem máscara.
Ao chegar ao posto, eles utilizaram um macaco azul para estourar a porta da frente. Foram até o sistema de alarme e o desligaram. Depois, utilizaram um outro macaco para suspender o caixa eletrônico e estouraram o vidro lateral, para retirar o caixa de dentro do estabelecimento. Os bandidos tentaram interromper o circuito interno de segurança, mas esqueceram de uma câmera.
Um vizinho viu a ação dos marginais, mas o bandido apontou a arma para ele voltar para dentro de casa.
Colaboração: Phamela Hinhel



